Casa The Bear Stand / Bohlin Grauman Miller in association with Bohlin Cywinski Jackson

Casa The Bear Stand / Bohlin Grauman Miller in association with Bohlin Cywinski Jackson - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Bohlin Grauman Miller in association with Bohlin Cywinski Jackson; Bohlin Grauman Miller in association with Bohlin Cywinski Jackson
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  305
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nic Lehoux
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Heath Ceramics, Horst Masonry, Loewen
  • Construtora: Brinkman & Sons
  • Engenharia Estrutural: Blackwell
  • Cabines: Mill Line Woodworking Ltd
  • Elétrica: Mad Cat Electric Co
  • Mecânica: Switzer Sales and Service
  • Lead Architect: Robert E. Miller, FAIA, RAIC, LEED AP
  • Project Manager: Kyle Phillips, AIA
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Nic Lehoux

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este retiro de 305 m² está cuidadosamente situado ao logo das orlas do lago Contau, num remoto bosque de 100 hectares. Ao lembrar das aventuras da infância explorando os lagos e o bosque circundantes, os clientes desejavam compartilhar este lugar único com outras pessoas, motivo pelo qual criaram um lugar de descanso para ser alugado por famílias em férias.

Cortesia de Bohlin Cywinski Jackson

Localizada entre o lago e uma rocha de granito adjacente que se eleva para o sul, a casa serve como um ponto de partida a uma extensa rede de trilhas privadas formadas pelo cliente. Uma série de docas e canoas tecem os pântanos de pouca profundidade junto à colina, incitando a exploração por água e terra. O acesso veicular termina na propriedade. Como as terras vizinhas são do governo, cria-se uma experiência sensorial verdadeiramente remota.

© Nic Lehoux
© Nic Lehoux

A residência de dois pavimentos se estende paralela ao lago. Os espaços no térreo gozam do ar livre enquanto os espaços para dormir e se banhar estão num nível superior, para capturar amplas vistas do entorno.

Os dois níveis estão conectados por um volume de vidro que abriga a escada e é ancorado por uma lareira monolítica revestida em granito de origem local. Algumas amenidades ao ar livre - como uma sauna privada e hidromassagem, por exemplo - permitem o máximo desfrute dos arredores a um cômodo alcance do espaço interior.

© Nic Lehoux
Cortesia de Bohlin Cywinski Jackson
© Nic Lehoux

Uma série de vigas de madeira de abeto Douglas são expostas, uma cobertura em balanço sobre uma fachada ritmada de painéis de fibrocimento preto e revestimento de cedro manchado imitam as linhas do bosque. Os interiores estão finalizados com janelas de abeto, pisos de nogueira, bancos recuperados de uma granja próxima e azulejos feitos a mão. Esta rica paleta de materiais proporciona uma suavidade tátil ao edifício que se mistura perfeitamente com o entorno natural. 

© Nic Lehoux

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa The Bear Stand / Bohlin Grauman Miller in association with Bohlin Cywinski Jackson" [The Bear Stand / Bohlin Grauman Miller + Bohlin Cywinski Jackson] 04 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877043/casa-the-bear-stand-bohlin-grauman-miller-in-association-with-bohlin-cywinski-jackson> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.